quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O folk inspirador de Benjamin

A simplicidade do projeto começa pelo nome: Benjamin. Simples assim, e ao mesmo tempo tão forte que desperta a curiosidade só de ouvir falar. Idealizado em 2008 pelo cantor e compositor, multi-instrumentista, e produtor musical Diego Oliveira, o projeto começou a tomar força em meados de 2012, com o lançamento de seu EP de estreia Live From A Dead Room - A One Take Session.

Com 7 faixas gravadas durante uma madrugada e uma manhã com um gravador portátil, o EP é fruto da entrega total do compositor à sua introspecção e inspiração, e transmite uma emoção que surpreende aos que ouvem pela primeira vez, e preserva os corações daqueles que já foram conquistados por esse maravilhoso projeto.

Com uma sinceridade que se pode sentir em cada sílaba e cada nota, em cada verso e cada acorde, o EP traz lindas composições que nos carregam para dentro de seu contexto através de suas oscilações e de sua harmonia perfeita. O compositor aprofunda suas letras na poesia e as apresenta sobre arranjos impecáveis e uma voz ora suave, ora forte, mostrando um trabalho cheio de contradições fascinantes – simples e ao mesmo tempo complexo, sutil e ao mesmo tempo forte, com uma mistura de tristeza e alegria, de paz e inquietação, de reclusão e liberdade.

"Assim eu traduzo nessas músicas a minha inconstância mais sincera, os meus escuros mais gentis, e te convido a ouvir como quiser essa sessão." – essa é a essência de Benjamin, e é exatamente isso que se ouve e sente em Live From A Dead Room - A One Take Session.

Ouça: Stun


Ouça: Leaves


Vídeo de Waters



Um comentário:

  1. Não consigo encontra-lo no SoundCloud, as faixas foram removidas. Conheci a pouco tempo esta preciosidade que é o trabalho dele. Como faço para ouvir/comprar/baixar suas músicas???

    ResponderExcluir