sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Acústico Folk Music Brazil apresenta: Monoclub

Folk Brasileiro é o melhor termo para caracterizar o universo de Monoclub nesses três anos de vida. O resgate das raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira, com o auxílio de instrumentos marcantes, a fusão com o contemporâneo, juntamente com influências do country americano de bandas/artistas como Wilco e Willie Nelson, traz uma sonoridade totalmente peculiar, envolvente e comovente.

Um dos trabalhos desenvolvidos pelo Monoclub para alimentar o cenário folk do interior de São Paulo é a Roda-Folk, que são shows periódicos (em clima bastante intimista) organizados para atrair cada vez mais adeptos a essa cultura tão marcante.

Com dois singles lançados (“Sua Parte é o Risco” e “Devolução”), a banda apresentou seu mais recente trabalho, o videoclipe da música “La Revolución”, que une o contexto antigo de confronto físico aos anseios e solidões do mundo moderno.

Com diversas participações em festivais, concursos como o Planeta Terra 2012, recentemente, levou para o interior paulista o troféu da categoria Revelação do Prêmio Dynamite 2013, o Monoclub embala suas canções na união de bases sólidas com atributos inovadores, entre as batidas das botas no chão e um clima de paz e sentimentos aflorados, muitas vezes ansiosos por respostas existenciais, suspenses evolutivos e reflexões cotidianas. 


Ouça: Sua Parte é o Risco

Vídeo: La Revolución





Nenhum comentário:

Postar um comentário