segunda-feira, 21 de abril de 2014

Folk Music Brazil & ReverbNation apresentam: The Sun. The Moon.

The Sun. The Moon. é o novo nome do duo folk Yesterday's Remnants, de Alabama, EUA. O duo é formado por Lane Butler e Lukas Grigsby, e lançou seu primeiro disco, "From the Other Side”, em março de 2013, do qual saiu o maravilhoso "The Compass", single que atraiu a atenção da mídia e foi a música mais pedida em rádios locais na época de seu lançamento.

Ao ouvir sua música "Welcome Home Stranger" pela primeira vez, eu me senti transportado imediatamente para esse ambiente que os fãs de Folk conhecem tão bem: um lugar de introspecção satisfatória, uma estutura que revistamos toda vez que uma música realmente nos afeta, e nos emociona. Ouvindo artistas pré-selecionados nessa parceria entre Folk Music Brazil e ReverbNation, eu fui felizmente arrebatado pela força da composição desses dois jovens, e após ter vivido isso, me senti na obrigação de dividir essa beleza com vocês. Confiram "Welcome Home Stranger" abaixo:



A composição do duo visita referências muito atuais da música folk independente, como Fleet Foxes, City And Coulour, The Shins, e outros artistas que tem a mesma abordagem - ato que tem sido repetido incansavelmente por novos artistas, a ponto de nos deixar desconfiados com o tamanho "boom" de tantas e tantas bandas novas nesse estilo, e no entanto, o The Sun. The Moon. consegue se distinguir de forma magistral nesse sentido.

Sua música alcança um nível de bom gosto extremamente alto, o que impressiona ainda mais quando damos conta do quão jovens são e da forma simplista com a qual as composições se desenvolvem. O clima é único e muito bem desenvolvido, calmo, emotivo, e muito imagético, e a gente é conectado a todas essas sensações com a condução simples de uma voz forte, calma, e por levadas de violão que fingem nem estar ali, de tão sinérgicas que são no contexto artístico do duo, o que, em momentos, chega bem próximo de ser perfeito.

Compre a música de The Sun. The Moon. no iTunes: http://vid.io/xYF





Nenhum comentário:

Postar um comentário