terça-feira, 26 de agosto de 2014

Folk Music Brazil & ReverbNation apresentam: The Bloody Jug Band

The Bloody Jug Band é uma daquelas bandas em que os rótulos não se aplicam, ou pelo menos não são capazes de defini-la com precisão. A gente pode tentar chamar de Bluegrass, Noir, Country Fora-da-lei, Southern, Rock e muitos outros, mas o fato é que a abordagem lírica, imagética, e sônica da banda é mesmo incomum pros dias de hoje.

Buscando inspirações nos escombros da música Jug do início do século, eles dispõem de vozes fumacentas, um washboard sem freio, Contrabaixo Washtub, bandolim, violão, e muita gaita. Tudo isso pra deferir cenários e situações quase bizarras em sua música. O clima é de uma energia incrível, Noir mesmo, e as músicas nos transportam fatalmente pra esse universo obscuro e imperdoável em que a composição da banda habita. Mas não se deixe enganar: como disse antes, nenhuma descrição é suficiente pra justificar a proposta da Bloody Jug Band, pois mesmo com todo esse clima, a sua música passa por momentos super emocionais e suaves, com vozes femininas e violões arrastados.

A banda já foi ouvida em mais de 100 estacões de rádio em 12 países, e já fez parte da trilha de vários filmes de sucesso. Depois do seu bem sucedido e elogiado primeiro disco, Coffin Up Blood, eles estão produzindo um segundo disco, do qual lançaram um EP com 4 músicas intitulado de Murder of Crows, e que promete muita coisa boa.

The Bloody Jug Band chamou a nossa atenção instantaneamente, com uma forma única de fazer Folk/Country, trazendo pro jogo elementos que nunca pensamos em ouvir nos dias de hoje. Vale muito a pena o play!








Nenhum comentário:

Postar um comentário