sábado, 11 de outubro de 2014

Folk Music Brazil Open Fest apresenta: Arthur Matos

Sergipano de Aracaju, cantor e compositor, e verdadeiro devoto à música, Arthur Matos é uma das grandes revelações da música brasileira. Arthur iniciou sua carreira como vocalista do Nantes, banda amplamente conhecida em Sergipe e por todo o Brasil que atingiu grande reconhecimento no período de 2007 a 2011. Após o término da banda, o cantor se dedicou à carreira solo, lançando seu primeiro álbum em 2012, intitulado Seu Lugar, o qual foi muito bem recebido pela crítica e público, e até hoje continua coletando um crescente número de downloads.

Em 2012, o cantor realizou uma turnê de divulgação do álbum Seu Lugar em São Paulo, seguida de uma extensa turnê nos EUA com a banda Rosie And Me, onde tocou na maior conferência musical do mundo, o South by Southwest (SXSW) em Austin (Texas). Após isso, o artista lançou seu segundo disco solo, Pacífico Atlântico, para o qual também realizou shows em São Paulo e com o qual recebeu um convite para retornar ao SXSW – o que deve acontecer em 2015.

Arthur apresenta agora seu terceiro disco de estúdio – primeiro disco em inglês, intitulado Accidental Light. O disco traz composições honestas e repletas de emoção, e uma maturidade e consistência ainda mais notáveis, porém mantendo a simplicidade que provou ser tão cativante quanto a beleza de suas melodias e acordes. O disco passeia por uma temática melódica, coisa habitual e já conhecida nos trabalhos anteriores de Arthur, sempre na busca por arranjos e estruturas delicadas e belas harmonias vocais. Pelas 11 faixas, o clima leve calcado no violão e na voz de Arthur mistura-se com a densidade de pianos, mellotrons, guitarras e ambiências, criando uma sonoridade batizada pelo folk e por artistas e bandas que influenciam a carreira de Arthur Matos.

Confiram o trabalho de Arthur nos links abaixo, e não percam seu show no Folk Music Brazil Open Fest III!

Serviço:

Folk Music Brazil Open Fest – Ano III
Shows de Helio Flanders, Arthur Matos e Pagan John
Sábado, 18 de outubro de 2014
Abertura: 14h30 | Shows: 15h (pontualmente)
Local: Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 580, Pinheiros – São Paulo/SP
Entrada Franca






Nenhum comentário:

Postar um comentário