sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Folk Music Brazil & ReverbNation apresentam: Josh Doyle

Nós conhecemos o artista Josh Doyle em 2012, quando ele foi eleito a maior descoberta na categoria cantor e compositor pelo famoso concurso musical do Guitar Center. Desde então, o britânico que hoje vive em Nashville não parou de nos surpreender e impressionar com seu trabalho, e hoje temos a alegria de compartilhar esse trabalho com vocês.

Envolvido com a música desde muito cedo, Josh costumava guardar o dinheiro de seu almoço para pagar horas de estúdio aos treze anos, e seu amor e comprometimento com música continuou pelos anos de colégio e faculdade. Já em sua primeira banda, The Dumdums, na qual ele era vocalista e guitarrista, ele atingiu grande sucesso no Reino Unido, e seu disco de estréia "It Goes Without Saying" gerou quatro hits no Top 30 UK. Além disso, o seu sucesso o levou a dividir o palco com artistas como Robbie Williams e Bon Jovi.

Com o término da banda pouco tempo depois, em 2004, Josh se mudou para Nashville, onde passou por dificuldades por um tempo, o que segundo ele o ajudou a desenvolver ainda mais sua escrita e seu trabalho como cantor e compositor solo. Com a vitória do concurso do Guitar Center, Josh teve a oportunidade de gravar com o premiado produtor John Shanks, e o que era pra ser uma sessão de gravação de apenas 4 músicas, acabou sendo a gravação de seu disco completo, tamanha a perplexidade do produtor com relação ao talento de Josh. Nessa sessão, em 4 dias, foram gravadas as 10 faixas que compõem seu disco de estréia homônimo.

Felizmente a carreira de Josh segue em ascenção contínua, com sua aparição em grandes programas de TV, como o Jimmy Kimmel Live e o CBS This Morning, e em contrato com a CTK Management, Neil Warnock (CEO, The Agency Group) e Steve Homer (VP, Live Nation UK).

Abaixo vocês podem conhecer o trabalho desse artista resiliente e talentoso. Não deixem de apoiar e seguir suas páginas!








Nenhum comentário:

Postar um comentário