Coletânea

Urgente: Folk Music Brazil busca músicas para Coletânea

Como um de nossos esforços para disseminar o folk brasileiro, estamos agora lançando a primeira Coletânea Folk Music Brazil em parceria com o Selo M4Music, a Rdio e a distribuidora digital Believe em lançamento mundial, com as melhores músicas folk nacionais da atualidade. Para isso, estamos selecionando entre 4 e 6 músicas (podendo ser mais ou menos) para acrescentar a essa coletânea.

Importante: os selecionados estarão na coletânea juntamente com renomados nomes do folk, como por exemplo O Bardo e O Banjo, Benjamin e Arthur Matos, entre outros, e estarão em todas as mídias que cobrirem o lançamento. Além disso, ainda poderão ser selecionados para participação do IV Folk Music Brazil Open Fest em outubro de 2015¹.

Para participar da seleção é simples, veja regulamento abaixo.

Aviso importante: apesar de termos recebido inúmeras músicas maravilhosas em nossa campanha para a Coletânea Folk Music Brazil (e por sinal, muito obrigado a todos que enviaram!), sentimos que alguns artistas ainda não estavam prontos e queremos dar mais uma chance a todos para não perdermos boas músicas devido a prazo apertado.

Desta forma, estamos estendendo o prazo para envio das músicas até no máximo dia 30/09, desde que sigam todos os critérios de envio.

Agradecemos a todos pelo interesse e apoio em nossa campanha, e vamos divulgar que tem muita música e artista maravilhoso vindo por aí!


Regulamento e Condições

Atenção: prazo estendido até 30 de setembro!

Inscrição
Para participar da seleção, basta inscrever sua música no link abaixo no máximo até dia 30 de setembro deste ano às 23:00.
Link para inscrição: http://goo.gl/forms/jT3T0M9632
Valor: inscrição gratuita
Previsão de lançamento: 20 de novembro de 2015 (sujeito a alteração dependendo da quantidade de músicas selecionadas)
Divulgação do resultado: dia 07 de outubro de 2015 – uma semana após o prazo para envio

Condições
1. A música deve estar gravada e mixada, e tanto a música quanto o material promocional do artista devem estar prontos até a data limite para envio (15 de setembro);
2. Cada artista terá o direito de enviar até 3 músicas para participar da seleção, no entanto, apenas uma música por artista poderá ser selecionada. Caso o artista envie mais que 3 músicas, serão consideradas apenas as 3 músicas enviadas primeiro, com o risco de ter todas as músicas desclassificadas caso envie todas juntos (mais de 3), ou caso mais de uma pessoa submeta a(s) mesma(s) música(s);
3. A música não pode ter sido lançada em plataformas digitais ou através de selo ou gravadora;
4. Após a seleção e comunicação aos seleciondos na data estipulada, estes deverão enviar o material solicitado no prazo de 3 (três) dias úteis, ou seja, até dia 25 de setembro de 2015;
5. Em caso de não cumprimenro da regra acima (nº 4), o artista fica automaticamente desclassificado;
6. A curadoria será feita inteiramente pela equipe Folk Music Brazil;
7. A(s) música(s) enviada(s) deverá(ão) ter mixagens finais, pronta(s) para lançamento e/ou masterização;
8. O artista deve estar em constante atividade e disponível para shows.

Parceria Selo M4Music
O Folk Music Brazil nasceu como um projeto da M4Music focado no Folk e suas vertentes, e desta forma tudo é criado, conceituado e organizado pelas duas partes, com o objetivo de ganhar cada vez mais força e consolidar parcerias que não seriam possíveis de outra forma.
O lançamento da coletânea não será diferente, veja abaixo:
1. Vínculo parcial e não-exclusivo com o selo M4Music: o single será lançado em contrato não-exclusivo (apenas para esse single) com o Selo M4Music, cujas condições e propostas serão enviadas aos artistas cujas músicas sejam selecionadas. Caso o artista não esteja de acordo com as condições do contrato e nenhuma negociação atinja um consenso, o artista terá o direito de declinar a participação na Coletânea, desde que isso ocorra no prazo de 2 dias corridos após o envio da proposta.
2. Apesar do vínculo entre o artista e o selo ser não-exclusivo e válido apenas para o single selecionado, todos os artistas da coletânea terão abertura para apresentar propostas ao selo para um contrato exclusivo e de longo termo, para dar seguimento ao trabalho com o single e lançamentos futuros. Apesar de não podermos garantir que será feita tal proposta para contrato exclusivo, trataremos esses artistas com muita atenção e consideração ao seu talento na ponderação para a proposta exclusiva.
3. A divisão financeira e seus devidos acertos serão discutidos entre o selo e o artista ou seu representante quando o artista for formalmente selecionado para fazer parte da coletânea.

Material
Aos artistas selecionados, será solicitado o single gravado e mixado e todo material promocional que o artista tiver – segue a lista:
1) Capa do single em formato jpeg 1440 x 1440 pixels*
2) Duas ou mais fotos promocionais em alta resolução*
3) Release completo (biografia, links, etc.)*
4) Clipping de tudo que já foi publicado sobre o artista em imprensa, blogs, sites de música etc.**
5) Teaser ou vídeoclipe do single (se tiver)
6) Informação sobre quaisquer parcerias que tenham fechado para o lançamento do single ou do disco
7) Qualquer outra informação ou material que possa ajudar a alavancar o trade marketing e as campanhas promocionais do single
*Material obrigatório
**Caso seja um artista estreante e não tenha nenhum material publicado em mídas até o momento, favor descrever o status atual de seu trabalho e os planos para projetos futuros.

Envio
Formas de envio da música e de todo material promocional: por email para contato@folkmusicbrazil.com.br ou contato@m4music.com.br; ou através de WeTransfer, Dropbox ou Google Drive. As músicas devem ser enviadas em formato mp3 320kbps para avaliação, e caso selecionada deve ser enviada no formato WAV.

Critérios de avaliação
1) Só serão levadas em consideração músicas dentro do estilo Folk e suas adjacências (folk rock, folk acústico, voz e violão, singer-songwriter, folk bluegrass, folk country, americana). Qualquer música sem relação com o Folk será desconsiderada;
2) Serão priorizadas músicas com gravação e mixagem de qualidade profissional (o que não significa que devam ter sido gravadas e/ou mixadas em estúdio profissional, apenas ter qualidade profissional);
3) Também serão priorizadas músicas inéditas, que não tenham sido lançadas ou divulgadas publicamente;
4) As músicas serão cuidadosamente avaliadas por uma equipe apaixonada pelo Folk e suas vertentes, e serão selecionadas as músicas que tiverem a melhor qualidade sônica e artística. Estamos ansiosos para ouvir seu trabalho!

¹Apenas os artistas selecionados para a Coletânea poderão passar pela seleção para se apresentar no IV Folk Music Brazil Open Fest em 2015. O Regulamento para essa seleção será divulgado apenas a esses artistas.

5 comentários:

  1. Boa noite.
    Estou tentando enviar músicas para os emails citados acima porém nenhum dos dois parece funcionar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlon, obrigada pelo interesse! Caso não consiga mandar para contato@folkmusicbrazil.com.br ou contato@m4music.com.br, por favor envie para julianaguinsani@gmail.com diretamente ou via Google Drive ou WeTransfer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ei, já que o prazo aumentou, eu posso enviar mais uma musica ou duas, já que eu enviei só uma ?

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex, pode enviar sim! Já recebemos a primeira, então pode mandar da mesma forma que enviou antes. Obrigada!

    ResponderExcluir